segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

E foi !

É...
Passou.
Mais um ano chegou. UFA. Tava na hora.
Resumo da noite? Bom, não fui em lugar nenhum em específico, mas, encontrei companhias muito agradáveis pelo caminho !!!
Claro, nem tudo nesta vida são flores, e eu vi um "casal 20" logo nas primeiras horas do novo ano ! Pode ? Ele, com aquela carinha de viadinho no "comando" do carro da "mocinha" ( será que ela vai dizer para ele que ela é virgem??? ) , enfim, pobre moço !!!
Acabei conseguindo algumas lentilhas !!! EBA.
E, como diria um amigo : "Pela quantidade de simpatia que eu fiz, até o meio do ano eu compro a Microsoft!". Que assim seja !!!

Resumindo o resumo, tava muito, mas muito legal a minha noite ! Mais uma vez, o velho ditado se comprovou : Antes só, do que mal acompanhado !!!

BEIJOS para todAs, e abraços para todOs.

...

Sem lentilhas...

.

Mais uma virada de ano...
Este ano, tudo está tão diferente, e ao mesmo tempo tudo tão parecido. Uma verdadeira sensação de deja-vú.
Feliz Ano Novo, aos que passam com as suas famílias. Aos que passam com algum familiar, um irmão. Aos que passam ao lado da namorada, de mãozinhas dadas, cantando e olhando os fogos. Feliz Ano Novo !
Este ano, não tenho lentilha. Não tenho uvas. Não tenho champanhe. Não tenho companhia.
Vou virar (mais uma vez) sozinho. Vou refletir nos meus erros, que eu sei, não posso mais nada fazer. Evitar os novos ! Claro...
Enquanto milhares de pessoas confraternizam, felizes, estarei sozinho, no meu quarto, ouvindo o som dos fogos (ainda lembro quando meu pai comprava foguetes...) e pensando... na vida !
Agradecer por estar vivo, e de certa forma, feliz.
Este ano, fiz tanta merda... Abandonei muitos amigos, não levei à sério alguns trabalhos, fiquei revoltado um milhão de vezes... E, agora estou aqui. Só.
Terminei com minha namorada, lutei por outra... Cansei.
Corri sem motivo, chorei com razão. Briguei por ser estúpido, amancei por ser covarde. E, agora ? Sim, estou aqui... Só.
Mas, espero que este ano seja mesmo um ano bom. Que muitas coisas boas se realizem...

Mesmo eu passando esta virada, sem lentilhas...


.

domingo, 30 de dezembro de 2007

AHAM, afinal, alguém lê...

Sim, as pessoas aparentemente leem este blog ! UHU !

Claro, ainda assim, ficam "ásperas", vide conversa de msn :

"vai escrever....inumeros enfins.....e vai contar historias de cachorro, macaco e leopardo...e vai dizer q teu passado, passou e q mais um monte de coisa....e tb q NINGUEM lê....só pq nao tem comentarios..."

Ó ! Estou feliz !!!

Também, quero explicar uma coisa, já que rendeu comentários...

Quando eu falo em "deixar tudo para tras" ou "passado", estou ÓBVIO me referindo aos maus momentos, às tristezas e afins. Jamais nas alegrias...

Post curto, mas, necessário.


...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

...

.




.

Fabiano entrevista Fabiano

Exclusiva entrevista deste blogueiro, com o criador do blog.
Muito interessante. Imperdível, talvez.

Fabiano: Por que criar um blog, se ninguém lê ?

Fabiano: A idéia na verdade era de criar um espaço onde eu pudesse simplesmente escrever, desabafar, sonhar ou seja lá o nome que queira usar. Não tinha o objetivo de atingir um público, ou de ter algum leitor. Os comentários provam que ninguém lê...

F: FOTOGRAFICAMENTE. Simples nome ?

F: Não. Um conceito. Como tudo nesta vida, a fotografia mente. Ok, nem sempre. Mas, acontece. Eu conheço muitos pseudo-profissionais que podem provar essa teoria. Então, criar um lugar para os devaneios, sempre foi a idéia original. Talvez até mentir, eu diria.

F: 2007 já foi, certo ?

F: Sim, graças à Deus. Muita coisa ficou... Passou. Gosto da palavra PASSADO (risos). Muita coisa deu errado, fiz muita merda.

F: Coração ?

F: "Para de se apaixonar, por alguém que só te fez sofrer, por alguém que nunca vai te amar". Resumo de tudo. Nunca o dito popular "antes só do que mal acompanhado" fez tanto sentido em minha vida. Posso repetir ? PASSADO. Agora, os planos são outros...

F: Planos ? Conte...

F: Não, ainda é cedo. 2008 ainda não começou (gargalhadas).

F: Profissional. Algo muda no novo ano ?

F: Sim, muda. Este é o ano da mudança. Eu sei que até ficou parecido com propaganda política, mas, garanto que não é. Tudo caminha para um super ano. Tenho parceiros, tenho pessoas que estão me apoiando. Tem tudo pra dar certo. Estou trabalhando para isso.

F: Gostaria que voltasse o ano de 2007.

F: Não. Voltar, seria regredir. Prefiro que inicie logo o 2008. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente... Denovo. Isso parece campanha de final de ano de emissora de tv. Aff

F: Um lugar para estar em 2008.

F: Bah, são tantos. Vamos ver... Novamente para os EUA. Pantanal. Realmente não sei. Mas, com certeza, esta ano eu preciso viajar. Preciso conhecer, ou rever. Viajar. Estou tomado pelo vírus novamente.

F: Um pedido para ninguém. ( já que ninguém lê esse blog )

F: (risos) Por favor, escrevam, comentem. Assim, sei que ninguém lê mesmo !!!

F: Fabiano, muito obrigado por seu tempo.

F: Que é isso. Sempre que quiser, estou aqui. Poderemos bater mais papos assim. Sempre que tiver vontade, ou não tiver nada pra fazer, vamos conversar.

F: Obrigado.

F: Às ordens. ABS.


...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ta na hora !

Cansei.
Este é o resumo da ópera.
Cansei deste ano. Cansei de ser como sou. Simplesmente cansei.
Mais um Natal passou, mais uma vez quase tudo se repetiu. Talvez, com menos intensidade neste ano, ou pela falta de pessoas, ou pela falta de vontade da minha parte de me encomodar (+)...
Engraçado é observar as mudanças nas vidas das pessoas ao nosso redor, ou que fizeram parte das nossas vidas. Já pararam pra observar isso também ? Em um ano, "não posso fazer nada, tenho que passar o Natal e as Festas de Fim de Ano com minha família", e no outro... Bom, deixa pra lá, é melhor eu nem comentar, por um respeito que também não sei se deveria ter.
Cansei de mais coisas...
Cansei de tanta hipocrisia, tanta farsa, tanta maldade. Em tudo. Política ? Ah meu deus... Sem comentários.
A promessa para o novo ano, é de realizações. Sinto que "este é o ano" !
Entro 2008 purificado. Sem "adendos", e isso me deixa tranquilo.
E na virada ? Aham... Essa pergunta muita gente está me fazendo ( é normal ? ), e a única coisa que eu sei, é que meu pai, sua companheira e a minha mãe ( talvez nesta ordem... rsrs ) vão viajar. Ainda estou sem saber para onde, mas, o meu palpite é que seja para o Paraguay. Lá pra dentro, nada de compras inúteis na fronteira. Mas, eu bem que queria algumas cositas de nuestros hermanos...
E quanto à mim ? Ainda não sei aonde vou passar a virada. PROVAVELMENTE como tenho estado, sozinho. Não será o primeiro. E nem o último, garanto.
Bom, eu queria escrever mais e mais, porém o sono do adiantar da hora não me permite. Amanhã quem sabe ? Ok, aguardo a vossa visita.
Enfim, cansei...

Ta na hora de entrar esse 2008 !!!


...


Em tempo:

Meus planos de arquitetura parecem ter ido por água abaixo. Acontece.

.

...

.....


Ela: Bah, e hoje nem tem lua.

Ele: Tem siiiim !

Ela: Claro, mas está escondida...


.....

Pausa para REFLEXÃO !

UM SÉCULO DE HIPOCRISIA
17.12, 15h47

por Rodrigo Constantino

"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de
esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três
coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência
de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa
adúltera com a Coca-Cola..." (Roberto Campos)

O arquiteto Oscar Niemeyer completou um século de vida sob grande reverência da mídia. Ele foi tratado como "gênio" e um "orgulho nacional", respeitado no mundo todo. Não vem ao caso julgar suas obras em si, em primeiro lugar porque não sou arquiteto e não seria capaz de fazer uma análise técnica, e em segundo lugar porque isso é irrelevante para o que pretendo aqui tratar.
Entendo perfeitamente que podemos separar as obras do seu autor, e julgá-los independentemente. Alguém pode detestar a pessoa em si, mas respeitar seu trabalho. O problema é que vejo justamente uma grande confusão no caso de Niemeyer e tantos outros "artistas e intelectuais". O que acaba sendo
admirado, quando não idolatrado, é a própria pessoa. E, enquanto figura
humana, não há nada admirável num sujeito que defendeu o comunismo a vida inteira.
Niemeyer, sejamos bem francos, não passa de um hipócrita. Seus inúmeros
trabalhos realizados para governos, principalmente o de JK, lhe renderam uma bela fortuna. O arquiteto mamou e muito nas tetas estatais, tornando-se um homem bem rico. No entanto, ele insiste em pregar, da boca para fora, o
regime comunista, a "igualdade" material entre todos. Não consta nas minhas
informações que ele tenha doado sua fortuna para os pobres. Enquanto isso, o capitalista "egoísta" Bill Gates já doou vários bilhões à caridade. Além
disso, a "igualdade" pregada por Niemeyer é aquela existente em Cuba, cuja
ditadura cruel o arquiteto até hoje defende. Gostaria de entender como
alguém que defende Fidel Castro, o maior genocida da América Latina, pode
ser uma figura respeitável enquanto ser humano. São coisas completamente
contraditórias e impossíveis de se conciliar. Mostre-me alguém que admira
Fidel Castro e eu lhe garanto se tratar ou de um perfeito idiota ou de um
grande safado. E vamos combinar que a ignorância é cada vez menos possível
como desculpa para defender algo tão nefasto como o regime cubano, restando apenas a opção da falta de caráter mesmo. Ainda mais no caso de Niemeyer.
Na prática, Niemeyer é um capitalista, não um comunista. Mas um capitalista
da pior espécie: o que usa a retórica socialista para enganar os otários.
Sua festa do centenário ocorreu em São Conrado, bairro de luxo no Rio, para
400 convidados. Bem ao lado, vivem os milhares de favelados da Rocinha.
Artistas de esquerda são assim mesmo: adoram os pobres, de preferência bem longe. Outro aclamado artista socialista é Chico Buarque, mais um que admira Cuba bem de longe, de sua mansão. E cobra caro em seus shows, mantendo os pobres bem afastados de seus eventos. A definição de socialista feita por Roberto Campos nos remete diretamente a estes artistas: "No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa
resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade
social, mas se considera mais igual que os outros".
Aquelas pessoas que realmente são admiráveis, como tantos empresários que
criam riqueza através de inovações que beneficiam as massas, acabam vítima
da inveja esquerdista. O sujeito que ficou rico porque montou um negócio,
gerou empregos e criou valor para o mercado, reconhecido através de trocas
voluntárias, é tachado de "egoísta", "insensível" ou mesmo "explorador" por
aqueles mordidos pela mosca marxista. Mas quando o ricaço é algum hipócrita que prega aos quatro ventos as "maravilhas" do socialismo, vivendo no maior luxo que apenas o capitalismo pode propiciar, então ele é ovacionado por uma legião de perfeitos idiotas, de preferência se boa parte de sua fortuna for fruto de relações simbióticas com o governo. Em resumo, os esquerdistas costumam invejar aquele que deveria ser admirado, e admirar aquele que deveria ser execrado. É muita inversão de valores!
Recentemente, mais três cubanos fugiram da ilha-presídio de Fidel Castro.
Eles eram artistas, como o cantor Chico Buarque, por exemplo. Aproveitaram a oportunidade e abandonaram o "paraíso" comunista, que faz até o Brasil
parecer um lugar decente. Eu gostaria de aproveitar a ocasião para fazer uma
proposta: trocar esses três "fugitivos" que buscam a liberdade por Oscar
Niemeyer, Chico Buarque e Luiz Fernando Verissimo, três adorados artistas
brasileiros, defensores do modelo cubano. Claro que não seria uma troca
compulsória, pois estas coisas autoritárias eu deixo com os comunistas, que
abominam a liberdade individual. A proposta é uma sugestão, na verdade. Acho que esses três comunistas mostrariam ao mundo que colocam suas ações onde estão suas palavras, provando que realmente admiram Cuba. Verissimo recentemente chegou a escrever um artigo defendendo Zapata e Che Guevara.
Não seria maravilhoso ele demonstrar a todos como de fato adora o resultado
dos ideais dessas pitorescas figuras?
Enfim, Niemeyer completa cem anos de vida. Um centenário defendendo
atrocidades, com incrível incapacidade de mudar as crenças diante dos fatos.
O que alguém como Niemeyer tem para ser admirado, enquanto pessoa? Os
"heróis" dos brasileiros me dão calafrios! Eu só lamento, nessas horas, não
acreditar em inferno. Creio que nada seria mais justo para um Niemeyer
quando batesse as botas do que ter de viver eternamente num lugar como Cuba, a visão perfeita de um inferno, muito mais que a de Dante. E claro, sem ser amigo do diabo, pois uma coisa é viver em Cuba fazendo parte da nomenklatura de Fidel, com direito a casas luxuosas e Mercedes na garagem, e outra completamente diferente é ser um pobre coitado qualquer lá. Acredito que esse seria um castigo merecido para este defensor de Cuba, que completa um século de hipocrisia sendo idolatrado pelos idiotas.


....

É, idiotas...

domingo, 23 de dezembro de 2007

Liderança Situacional ( Rola pela inet... )

'''CACHORRO VELHO'''


Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.
Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço .
O cachorro velho pensa:
-'Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ..
Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.
-Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...
E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
- Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.
O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: - 'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'
Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:
-E agora, o que é que eu posso fazer ?
Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:
-'Cadê o filha da puta daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! '
Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga.
Sabedoria só vem com idade e experiência.


....


Muito bem, SABEDORIA SÓ VEM COM IDADE E EXPERIÊNCIA !!!


.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mudanças...



Já escrevi várias vezes sobre o Orkut, e seus benefícios e males...

2008 é o ano da mudança. Muita coisa está mudando, e tudo está caminhando muito bem, para um futuro brilhante profissionalmente. "Ganhei" muitos "presentes" ( de estar presente ) neste final de ano. Um colega de empreitada ( Rafael, eu havia te dito, quero circular entre os grandes... ), um ótimo manager ( é, e vai com calma nos projetos, senão vai faltar dias no ano de 2008... ), mesmo com muito medo, novamente me interessei por uma pessoa linda, apesar de tudo o que acontece, volto a dizer, esse é o ano de mudança !!!

Talvez a mudança que tenha me doído mais, foi o momento em que abri meu perfil de orkut, fui ao editar perfil, e fiz a mudança de "namorando" para "solteiro(a)". Tudo caminhou muito rápido, e eu confesso que talvez não estivesse ( sim, passado ) preparado para tal rapidez nas mudanças. A minha ex-namorada está namorando, feliz. Está lá, estampado nos orkut's... Quanto à mim, apesar de não estar namorando, estou FELIZ, e muito. Quando pensei em escrever este post ( acreditem, mas eu não rascunho nada, e tudo o que está aqui publicado sai neste exato momento da minha cabeça ) a idéia foi de finalmente exorcizar os demônios do passado recente. Espero que tudo, mas tuuuuudo mesmo de ruim, tenha ficado por aqui. Que assim seja.

Bueno, e o que esperar de 2008 ? Várias mudanças. Vários empreendimentos ( prefiro assim, pois projetos normalmente ficam arquivados ) programados. Muita realização profissional e pessoal.

Estejam atentos às novidades. Exemplos ?

- +55
- Expo
- Livro
- muito mais...

...

No mais ?

Bom. Não sei muito o que expor aqui neste "no mais". Preparativos para as festas de fim de ano. Estoque de Epocler feito, o negócio é bebemorar !!!

...

Sejamos F.E.L.I.Z.E.S neste novo ano. Que nossos corações possam estar abertos. Que nossas vidas sejam muito mais que perfeitas. Que esta nova safra de profissionais (?) consiga colocação no mercado. Que tudo seja mais belo... Quanta filosofia, mas, necessária.

...

Por último, um recadinho...

Só porque tu não gosta, ai vai :

"Enfim"

Beijo, te cuida...

...

E, era isso !!!



.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Boas FESTAS !

Obrigado !!!

Recebi este scrap da Cris, e curti. Por isso, reparto com vcs :

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

domingo, 16 de dezembro de 2007

Felizes Festas !



Então, é Natal !
Eu poderia escrever várias e várias linhas sobre esta data. Mas, não.
Vou apenas desejar um Feliz Natal para todos os que aparecem por aqui.

Aproveitem a data... Vamos lutar por uma coisa que está faltando nos dias de hoje, o amor. Lute pelo AMOR. Acredite, vale à pena.

...

Quanto à mim ? Vou bem, obrigado...

.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Como quiserem...


(clique na imagem, se não conseguir ler)



POR FAVOR

Ajudem !
Custa tão pouco, para nós, e é tão importante para muitos...

Entenda mais aqui :

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

.

Façam como quiserem, mas AJUDEM...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Nunca ouviremos !



1. Nossa! Você está tão estressado! Deixa eu fazer um ******* pra você relaxar.

2. Tem comida demais em casa. Vamos levar só cerveja.

3. Eu acho que você deveria passar a noite com seus amigos...Você merece isso.

4. Que peido incrível! Peida de novo!

5. Eu sei que é apertado aí atrás, mas você tem que tentar de novo...Tenta!!!

6. Pode deixar que eu troco o óleo e calibro os pneus.

7. Vem ver querido... a filha do vizinho está só de calcinha novamente.

8. Não esquenta, deixa que na hora eu engulo.

9. Por que você não esquece essa história de "Dia dos "Namorados" e compra uma coisa pra você?

10. Vamos assinar a Playboy?

11. Gozou? Então dorme que eu me viro sozinha...

12. O pessoal do escritório te ligou do puteiro. É para você ir para lá em 10 minutos.

13. Humm... Esse seu bafo de cachaça ta me deixando com um tesão...

14. Dinheiro? Pra quê? Eu só quero teu amor.. (essa é forte)


...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Existirá uma ?




É tanta mágoa. É tanta tristeza...
Quanto mais perto, mais longe, e quanto mais longe, mais perto.
Tudo precisa ser tão complicado?
Quem inventou o amor, me diga por favor...

Existirá alguma saída ?


...

Estou devendo o post "paulista", eu sei... Em breve !

Sperafico




Vai com DEUS !

...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Luto na Stock


Foto: Oelcio Francisco/Divulgação


Luto em Interlagos.
Assim eu posso definir o que vi na última etapa da Stock 2007.

A notícia está no site da Stock :


O piloto Rafael Sperafico morre em grave acidente

Urika Coimbra
Do Autódromo de Interlagos

Durante a corrida da Stock Car Light neste domingo, em Interlagos, o piloto Rafael Sperafico faleceu após grave acidente. O carro de Rafael estava virado na pista quando foi atingido pelo carro do piloto Renato Russo.
O médico responsável pela categoria e que acompanha todas as etapas da Copa Nextel Stock Car, dr. Dino Altmann, falou sobre o atendimento prestado a Rafael logo após o ocorrido: “As imagens todos vocês viram. Infelizmente, ele ficou exposto da pior forma: o carro parado na pista com o lado dele virado para quem vinha na reta. Renato Russo não conseguiu desviar e pegou a lateral do carro de Rafael. Esse choque em T é sempre o que mais tememos. Ele sofreu um traumatismo craniano extremamente severo, com parada cardio respiratória e, apesar de todas as tentativas, não tivemos qualquer êxito na sua reanimação. Infelizmente, ele se encontra agora no centro médico esperando as medidas legais que precisam ser tomadas”.
O atendimento aconteceu de maneira rápida, mas a equipe médica não teve sucesso durante as tentativas de reanimar o piloto. “Chegamos muito rápido no local do acidente. Sempre existe uma tentativa de reanimar, mas não tivemos êxito em nenhum momento da reanimação dele”, comentou Dino Altmann.
Renato Russo também sofreu um traumatismo crânio encefálico, mas foi consciente e estável para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo Altmann, outros exames completarão o diagnóstico: “O sinais dele estão todos estáveis. No hospital ele será reavaliado, não só clinicamente, mas também com exames complementares. Assim, teremos uma posição final sobre as lesões que ele tenha sofrido. Mas, a princípio, as condições estão absolutamente estáveis”.
A família Stock Car lamenta muito essa perda e está totalmente solidária com os familiares do piloto.


...

Eu também dedico meu apoio para a família.

.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A mais pura da verdade...



E eu conheci gente assim !

Créditos esquecidos do post anterior

Foto, Daniel Petri...


...


"Eu andarilho, tu estudiosa... Eduardo e Mônica..."

Será assim tão complicado ???

...


EU AMO A VIDA !


.

É... Copa do muuuundo.



Post radidex, pra não deixar isso aqui morrer.

Estou de malas prontas, rumo à última etapa da Stock Car. De quebra, fui convidado pra festa de encerramento da temporada, para a premiação do concurso de fotos. As probabilidades e expectativas em relação à minha foto, são muito boas. Vamos ver no que vai dar...

Quando eu retornar, posto as novidades.

...

No mais ? "Estamos com fome de amor..." Arnaldo Jabor


Recados:

RAFA: Valeu pela força irmão. É a +55 "nas cabeça". ( EU JÁ SABIA !!! )

MORENA: Ando ocupado, mas, não esqueci de ti, ok ?

CRIS: Boa festa, não vou por um bom motivo, né?

AMIGOS : Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo !!!

INIMIGOS : Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo, desejo o mesmo para vocês !


Por último, e não menos importante : Pra ti, que nunca vai ler esse blog. O que tu está fazendo é muito feio, eu se fosse tu, dava um jeito nessa situação. Mentir e enganar as pessoas, não é legal. Tu não vale nada, mas, não mexe com quem tá quieto... Te cuida ! Quem avisa, amigo é !


...


Fui, até semana que vem.






.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Natal...

Eu achei o máximo, e resolvi postar. Dizem que é verídico, eu duvido...

...


Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 01 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no
dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas
privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com
várias opções de bebidas. Teremos uma pequena banda tocando canções
tradicionais de natal...sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e
cantar! A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13:00. A troca
de presentes de amigo secreto pode ser feita a qualquer momento,
entretanto, nenhum presente deverá exceder R$20,00, a fim de
facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos.

Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 02 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

De maneira alguma nosso memorando de 01 de dezembro pretendeu
excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um
feriado importante e que costumam coincidir com o Natal, mas isso
não aconteceu este ano. De qualquer forma, passaremos a chamá-la de
'Festa de Final de Ano'. A mesma política se aplica a todos os
outros funcionários que não sejam cristãos e àqueles que ainda
celebram o Dia da Reconciliação.
Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral.
Teremos outros tipos de música para seu entretenimento.

Felizes agora?

Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 03 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos
Anônimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool...
você não assinou seu nome!
Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa
'Exclusivo para AA', vocês não serão mais anônimos... Como faço
então? Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os
membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro e os
executivos acham que $20,00 é muito pouco para um presente.

NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 07 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do
Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as
horas do dia. Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o
serviço de bufê até o fim do dia - ou então, embalar tudo para que
vocês levem para casa nas marmitas. O que vocês acham disso?

Novidades: neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes
do Peso sentem o mais longe possível do bufê de sobremesas; as
mulheres grávidas sentem-se o mais perto possível dos banheiros;
teremos assentos mais altos para pessoas baixas e comida com
baixa-caloria estará disponível para os que estão de dieta.

Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida.
Desta forma, sugerimos para estas pessoas com pressão alta provar o
gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os
diabéticos. O restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar.

Nossas profundas desculpas.

Esqueci de alguma coisa?

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS FILHOS DA PUTA QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA.
Data: 08 de dezembro
Assunto: Festa de Natal DO CARALHO

Vegetarianos!?!?!??! Sim, vocês também tinham que dar sua opinião de
merda ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa
na Churrascaria Grill House; quem não gostar, foda-se! Então, como
alternativa, seus putos, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa
mais distante possível da tal 'churrasqueira da morte' - como vocês
se referiram de forma bastante depreciativa ao utensílio. E vocês
terão também sua mesa de saladas de merda, incluindo tomates
hidropônicos da casa do caralho & arrozinho grudento pra comer de
pauzinho. Aqueles que, naturalmente, ainda não gostaram, podem
enfiar tudo no cu.

Ah, espero que vocês todos tenham uma bosta de festa de final de ano!

E que dirijam muito, muito bêbados e morram todos, todinhos
esturricados por aí.

Escutaram?

A Vaca, diretamente da puta que os pariu.
_______________________________________________________________________

Dr. Pacheco - Diretor de Recursos Humanos INTERINO
COMUNICADO PARA TODOS OS funcionários
Data: 10 de dezembro
Assunto: Patrícia Gomes e Festa de Final de Ano

Tenho certeza que falo por todos desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para sua crise de stress.

Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final
de Ano e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de
dezembro.

Boas Festas,

Jonas



...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pirigueti



Piriguete
adjetivo e substantivo feminino
Piriguete, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher, normalmente jovem, de acesso fácil e/ou que tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo [ carece de fontes?]. Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores.

O termo teve origem em Salvador, a capital baiana, mas se espalhou pelo resto do Brasil em forma de músicas de pagode como por exemplo "As piriguetes chegaram", interpretada pelo grupo Pagod'Art [ carece de fontes?].


Etimologia
perigosa(-osa- > -u-) + -ete

O prefixo "piri" tem origem da palavra perigosa, fazendo alusão ao perigo que elas representam para os homens comprometidos que caem em tentação e terminam traindo suas respectivas parceiras.

...

Ok.

Mas, segue uma parte da letra :

Foto de espelho na exibição
Ela curte funk quando chega o verão
No inverno essa mina nunca sente frio
Desfila pela night com um short curtinho
Um cinco sete de marido
Ela gosta é de cara comprometido
Não tem carro, anda de carona
Ela anda sexy toda guapetona
Ela não é amante, não é prostituta, ela é fiel, ela é
Substituta

Quando ela me vê
Ela mexe
Piri pipiri pipiri piri piri piriguete
Rebola devagar
Depois desce
Piri pipiri pipiri piri piri piriguete (2x)


...

Piriguete eu já entendi. Alguém explica "guapetona" ???




...

Em tempo.

Eu conheço uma pessoa, por essas bandas de cá, que se parece muito com um "piri".

A prova do "crime"...



Bom, dificilmente eu sou fotografado. Coisas de fotógrafo. Nascemos pra ficar "do outro" lado da lente. Mas, enfim...
Em alguns momentos, é até divertido.
Ai estou eu, "provando" do boi no rolete.

Será que demora muito pra ter "Alegrete" novamente ???

...

Hoje, aconteceram algumas coisas estranhas na minha cabeça. Não to gostando muito disso. Vai passar... Alias, passou já. Espero.


...

domingo, 2 de dezembro de 2007

EM TEMPO...

As fotos que estão no post anterior, são do CASSOLA.




Eu não pedi autorização, mas, acho que não vai dar muito problema, né Cassola ?!

Ah, aproveito pra perguntar... CADÊ A NOSSA FOTO ???


.

Alegrete ficou pequena !!!



Alegrete ficou pequena no final de semana !

A grande aventura do mês.

Aqui em Santa Maria, durante o Mercocycle, eu havia prometido para esse casal ( O SR e SRA Rotta ) que eu iria ao encontro de Alegrete, do qual o Rotta é presidente, e assim foi.



Como eu não tenho moto, arrumei uma moto emprestada...
Meu irmão ( Vlw Bro., te devo mais uma ) me emprestou a poderosa Burgman 125... E, eu fui, sem nenhum problema até lá. Gastei um horror de combustível ( 7 litros ), e um belo passeio.

Por lá, fui muito bem recebido.
Logo de chegada, me ofereceram hospedagem, no Hotel da MARIA/DANI. Brincadeiras à parte, o JONKA ( que eu não tenho foto ) e a esposa Dani, me receberam muito bem no ap. Claro, precisei pedir licença para a verdadeira dona da casa, uma "cofap" linda, toda elétrica, que também serve de despertador.
Depois apareceu por lá um argentino "bj tchau"... Mas, isso é outra história... rsrsrs

Fui na sexta pela tarde, e aproveitei desde cedo por lá.

Meus pais foram também. Na foto, meu pai, de dieta...



Sexta fomos no HANGAR, uma boate, "meio" legal. Muita gente foi, eu fiquei até umas 4 da matina, muito bem abastecido... E dá-lhe SKOL gelada...

No sábado o almoço era um boi no rolete ( vide osso na foto do pai ), e muita alegria. Eu fui formir pela parte da tarde, pois não tinha como aguentar muito tempo de pé, com tanto "combustível".

As amigas das PANTERAS COR-DE-ROSA apareceram à tarde, bem como muitos outros conhecidos.

Um ponto fraco do evento, foi o número de Titan's sem cano e viciadas em estouros que tinha por lá, mas ok, faz parte.

E, tem muito mais história pra contar... Quando lembrar, vou postando.

Uma coisa que me deixou muito feliz, foi conhecer o Vinícius e a Jaque. Um casalinho nota 100 ! Prometeram aparecer por aqui, eu quero só ver.

No mais, cansado. Mas, muito feliz !!!

RECADOS

Jaque - Sim, eu te levo ao Mc Donald's...

Cris - Valeu a bagunça e a companhia !

Icky - Valeu pelo empréstimo e pela confiança !!!


Bjs pra todos...



.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cuidar do jardim.

Hoje li uma frase, que acabei copiando para o meu msn.

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!" (Mario Quintana)

Mario Quintana era um gênio.
Quantas vezes esquecemos de cuidar do nosso jardim, e vivemos correndo atras das borboletas. Agora, graças à Deus, estou conseguindo, mesmo que aos poucos, cuidar do meu. E, em pouco tempo, eu sinto um grande diferença. Por motivos que eu até agora não entendo, me afastei demais de muitas "borboletas". Passou. Se realmente tudo nesta vida é um ciclo, acabo de começar um novo, e desta vez, muita coisa está sendo diferente. Talvez, pra isso usam o nome de "experiência", e que assim seja.

No mais ? FELIZ !

Enfim, até !!!


...


Ps.: Tu ta trabalhando demais... Cuida de ti ! Bj.


.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Brinquedos novos...



Estes são os meus novos brinquedos.

Esse Shrek, literalmente é a minha cara. Tá, eu ainda não estou verde, mas, a semelhança é gigantesca.

Comprei a nova EOS 40 D. Tava precisando para o trabalho, e fiz uma "forcinha" e finalmente estou novamente, de camera nova. Fico feliz por isso.
Vontade enorme de sair por esse Brasilzão, com ela na mão... Gostaria tanto de ter um amigo por perto, para essa "viagem", o Paulo. Paulo, meu amigo portuga. Pensei nas nossas saídas por terras de além-mar, e das grandes conversas e risadas que dávamos por lá. Quem sabe um dia ele não aparece por aqui, né PAULO ???

Enfim, aguardem aos resultados...

F E L I C I D A D E !



Existem algumas coisas, que realmente não existe explicação...

Estou FELIZ. Estou BEM, muito bem.

Muita coisa está acontecendo, e a cada dia, novas surpresas.

Obrigado, só isso. OBRIGADO !


.

Estou em casa. Já tinha saudades. Aos poucos, vou revendo os amigos, as pessoas queridas, as pessoas que eu amo.

Espero que tudo, desde já, se resolva.

Como dizem, "casa nova, vida nova". Que assim seja.


.

No mais ? Sempre... Era isso.


.


PS.: Que teu dedo melhore rápido !!! Bj pra ti...


.

sábado, 24 de novembro de 2007

The end.

Pois bem, o fim desta "adventure" está próximo...
Estou rumando ao meu pago.
Saudades de coisas que eu nem sei...
Porque ter tanta vontade de voltar ? Eu sei... ( E tu tbem, né ?).
Enfim.

Espero que tudo corra 100 %.

ABS à todos.

.

Guaíra fica para trás. Aqui deixo novos amigos, pessoas espetaculares. Espero algum dia voltar e dar risadas novamente. Pizza muito boa... Cerveja gelada. Conversas afiadas. Enfim...


.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA

.

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM

SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI

PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR ou COMO FALAR

MUITO SEM DIZER NADA.


A tabela abaixo permite a composição de 10.827

sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da

segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha ou 'pulando' de uma linha

para outra - mas respeitando: uma frase de cada coluna).
O resultado sempre será uma

sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.
Experimente na próxima

reunião e impressione o seu chefe!!!




"DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES ONDE SUA PRESENÇA NÃO SERVE PRA NADA..."

.


"DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES ONDE SUA
PRESENÇA NÃO SERVE PRA NADA E VOCÊ NÃO VÊ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA AVANÇAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ ..."

Você dorme durante as reuniões de trabalho?
Sente um tédio imenso durante as conferências
, seminários e colóquios?
Foi criado um método eficaz para combater esse proble
ma!

BUSINESS BINGO

Imprima o quadro abaixo antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou
expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X).
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite
'BINGO'!



Testemunho de jogadores satisfeitos:

A. - 'A reunião só tinha começado há 5 minutos quando ganhei!';
B. - 'A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo';
C. - 'A atmosfera da última reunião foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa';
D. - 'O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando 'BINGO', pela 3ª vez em uma hora';
E. - 'Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem'.



.

Trabalho que é bom, nadaaaaa

ARGHH

Já não estou gostando desta viagem. Parece que nada está dando muito certo.

Mas, tudo se arruma.

Calor.

E era isso.



...

Que vontade de tomar um mate, bem acompanhado...


..

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Banho...

Da minha amiga WIKI :

Banho é a imersão total ou parcial de um corpo num líquido, usualmente água ou uma solução aquosa. É geralmente praticado para higiene pessoal, mas através dos tempos serviu também como ritual de purificação religiosa, tratamento de saúde, convívio social ou celebração.

TKS Wiki.

Ok. Está aí a definição.

Mas, e o banho para acalmar os ânimos ? Seria considerado uma celebração ???

Enfim...


.


Cansado dessa viagem. Desejando muito voltar pra SM, urgente.


.

Sim, eu quero te ver...


.

DF



Brasília, DF...

Comecei a retornar pro meu pago !
Depois de uns tempos por GO e pela BA, comecei a viagem de retorno pro RS.
Agora estou em Guaíra, SP - perto de Barretos - e por aqui, tudo quase igual. A chuva deu uma parada, acho que vou conseguir trabalhar desta vez.

Quanto ao episódio "viagem" , a de ontem, foi mesmo uma "viaje".
Saí de Posse/GO no meio da manhã, pq faltou luz, e não tinha como acertar as contas na Pousada. Ok, sem problemas, pensei... Eu vou até Catalão, durmo por lá, e depois, sigo pra Guaíra, certo ? Errado...

No caminho, almocei em Planaltina ( ...falou com Pablo que queria um parceiro, que também tinha dinheiro e queria se armar, Pablo trazia o contrabando da Bolívia e Santo Cristo revendia em Planaltinaaa... ) e resolvi dar uma entrada em Brasília. Afinal, ao final da tarde eu estaria instalado no hotel em Catalão certo ? Errado...

Até Catalão foi tudo tranquilo, tirando uma ambulância que resolveu me sacanear em uma ultrapassagem. Eu anotei tudo o que pude, e estou formulando um mail pra secretaria da saúde do município...

Bom, mas, cheguei em Catalão as 19 hs. Então, fui comer algo antes de ir par o hotel, e quando me hospedasse já ficaria no hotel, sem necessidade de sair... Certo ? ERRADO !!!

TODOS, sim, eu vou repetir T-O-D-O-S os hotéis de Catalão estavam lotados.

O que fazer ? Simples, ir até Uberlândia, e procurar um hotel por lá. Saí de Catalão as 22 horas, com uma chuva torrencial, que com a ajuda dos pneus "slick" do veículo, tornavam cada curva uma diversão. Mas, a chuva parou pouco tempo depois. Ainda pelo caminho vi um caminhão pegando fogo, nada grave, era um caminhão de carvão, mas, era sinistro ver as fagulhas de carvão na estrada... Avisei o motorista, que com a minha ajuda, conseguiu apagar o foco do incêndio.

Cheguei em Uberlândia, e não quiz entrar na cidade para procurar um hotel, e isso era passado da meia noite, então fui para Uberlândia... O sono já dava sinais, e eu não estava muito confortável. Quando cheguei em Uberlândia ( Berlândia, segundo os mineiros ) eu só encontrei um hotel, no GRAAL. Quem conhece sabe o que isso significa. Fui abastecer o carro, e vi que faltavam apenas 90 kms pra Guaíra. Acabei dirigindo até aqui. A estrada não ajudava em nada, o sono só piorava a coisa. MAS, como eu estava adquirindo asas ( REB BULL - Te dá asas ! ) deposi de tomar duas latas de Reb Bull, uns 4 cafés expresso curtos, e uma Coca Cola, deu tudo certo... Certo ? Sim, certo.

Bom, no mais, acho que era isso.

Amanhã espero trabalhar, e voltar logo pra casa. Tenho muita coisa pra fazer pelas bandas de SM, e não só.

RECADO :

- Será que é só tu que está pirando da cabeça ? Vamos conversar direitinho sobre isso, quando eu voltar.



.

A pergunta do dia era : História da Arte ou Contabilidade ? Uma já foi...


.

domingo, 18 de novembro de 2007

Post cheio de fotos...

Sem condições de trabalhar, por causa do pó, tirei o dia pra fazer turismo.

Fui conhecer o "Parque Estadual de Terra Rouca".
Please, can you help me ???

Parque Estadual Terra Ronca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Parque Estadual de Terra Ronca, criado pela Lei 10.879, de 7 de julho de 1989, está localizado nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, região nordeste do Estado de Goiás, região centro-oeste do Brasil. Possui uma área de, aproximadamente, 57.000 hectares.

O seu objetivo é preservar a fauna, a flora, os mananciais e, em particular, as áreas de ocorrências de cavidades naturais subterrâneas e seu entorno, protegendo sítios naturais de relevância ecológica e reconhecida importância turística, assegurando e proporcionando oportunidades controladas para uso público, educação e pesquisa científica.


TKS !




Foi "meio" complicado chegar aqui, mas, valeu a pena.
Estrada de terra, muitos buracos, alguns esquecidos, decolagens alucinantes, e muito barro...
Mas, realmente valeu a pena.



Conheci a Gruta da Terra Ronca, que leva o nome por causa do barulho que o rio faz lá dentro, qdo está cheio...

E no mais, acho que era isso, ao menos por hora...

Ta ok ?





.

sábado, 17 de novembro de 2007

Posse




Eis em aqui, denovo... dãdãdã.

Posse/GO. Não posso dizer muito sobre este maravilhoso lugar. É quase no fim do mundo, depois daqui, é Bahia. Não Não, nada de Porto Seguro ou Salvador... Mimoso. Interiordointerior do Brasil. Por aqui, cerrado. Tudo está muito seco, e muito, mas muito quente. Dirigi desde Catalão ( uns 800 kms ) com sol, quase sempre do mesmo lado. Resultado ? Um bronze de caminhoneiro, e uma queimadura solar no joelho. HAHAHA. Engraçado né ? Eu não to achando.
O que fazer por aqui ? Quase nada. Acontece hoje uma festa, muito grande, a SKOLBEATS... Com mtos ( 3 dj's ) e aquele blablabla todo. CREIO que não vou, afinal, vim aqui pra trabalhar. E amanhã cedo pego a estrada pra fazenda. Cai ta um calor do car.....

No mais ? Clássico isso...

No mais estou bem, obrigado. Aprendendo a viver novamente sozinho, sem ter alguém para dar um boa noite, ou um bom dia. Com alguma coisinha me incomodando ainda. MAS, nada que o tempo não cure... E que esse tempo não demore, por favor. Eu quero mais é viver !!! Quero dar atenção pra minha família, pros meus amigos, pro meu trabalho, pra tudo. Vou sim, dar valor pra quem merece ter valor. E quem sabe, não ouvir um blues bem acompanhado, ou curtir um programa cultural. Faz tempo que eu não sei o que é isso. Eu não tinha companhia. Lanço hoje a campanha "No more FUNK, eu quero é rock!". Alguém agrega ???

"Povo", fiquem com Deus.

Como diria meu amigo NIC, GOD BLESS, alright ?



.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Me alcança o sal, por favor ?



Sim...
Sorvete de Cajamanga com sal.

Em Catalão/GO, eu acabei conhecendo esta maravilha, "sabor do cerrado". O sorvete de Cajamanga é doce e amargo, quando comido com sal, predomina o sabor da fruta. Exótico. Depois, comi um de Cupuaçu, em homenagem à minha mãe... Alias, eu enviei uma msg pra ela e ela ficou "meio p" comigo.

Estou no meio do caminho ao meu destino final, ao menos desta viagem. Catalão é legal. Tem muita gente legal, simpática. Por aqui, tem uma fábrica da John Deere ( colhedoras de cana, ex-Cameco) e uma montadora da Mitsubishi. Passei por lá pela tarde. Muitas L200, e Triton's estacionadas. Um dia eu chego lá !

Bom, acho que por hora era isso.

Quanto à mim ? Estou bem, obrigado. Algumas coisinhas me incomodam, mas, nada que um dia após o outro não resolva. E, como diz um amigo meu, "há males que vem para o bem, e com isso, vão se os anéis e ficam os dedos. Mesmo que antes tarde do que nunca". Quanta bagunça.

Um recadinho pra Srta. Freiberger :

Vou cobrar o churrasco na volta, ok ?



.

Fiquem com Deus !


.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ê trem bão sô !!!

Ribeirão Preto era demais ?
Ok, eu estou em Guaíra. Fica perto de Barretos, mas, por aqui, só os peões das fazendas...
Tudo é muito estranho. As pessoas são muito feias, desculpe, mas é verdade.
A melhor coisa que eu vi aqui, foi uma churrascaria com símbolos do Grêmio por toda a parte. É o QG Gremista por essas bandas.
No mais... Trabalho que é bom nada. Chove muito. Ta tudo parado.

Amanhã, vamos ver... Ou faço algo aqui, ou me vou pra Goiás... Ponha trabaiá !!!

E era isso. Sono.

PS.: Parabéns pro meu pai.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sem post's

Olá.
Sem novidades, não há post.
Sem post não há novidades.

Enfim.

Ainda em Ribeirão Preto / SP.
Chove.

Fui almoçar no shopping, e fiz compras. Estou amando as calças com scretch...

No mais, amanhã tenho novidades.

ABS


.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Conselho, ou, recado...

.



Pra ti, meu amor...




Ainda é cedo amor.
Mal começaste a conhecer a vida.
Já anuncias a hora da partida.
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Presta atenção querida, embora eu saiba que estas
resolvida.
Em cada esquina cai um pouco a tua vida.
Em pouco tempo não serás mais o que és.
Ouça-me bem amor.
Preste atenção, o mundo é um moinho.
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos.
Vai reduzir as ilusões a pó.
Preste atenção querida.
Em cada amor tu herdarás só o cinismo.
Quando notares estás à beira do abismo.
Abismo que cavastes com teus pés.

.

ATUALIZANDO....

Bom, n tenho mto tempo.

Estou em viagem por esse Brasil Varoníl !

Estive no PR, no arrancadão de tratores, e agora estou em Ribeirão Preto/SP.

Depois eu comento as coisas aqui.

.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Orkut.

Esse "orkut" é mto bom, e mto chato ao msm tempo...
Muita coisa se revela, através de um simples scrap.
"Minha linda"... Bjssss.... E carinhas chateiam, ainda mais quando sabemos o que isto significa.
E os depoimentos ? Como eu queria poder revelar, ou melhor aceitar este depoimento que recebi hj :

"Fabiano...
Já passei por tudo isso q vc tá passando e sei o qto dói e o qto sofremos... Tbm sei q nada do q eu escrever aqui vai amenizar a dor e o sofrimento, mas mesmo assim vou tentar. Vc é uma pessoa especial (ainda não consegui saber o pq, mas é) e nada e ninguém podem t fazer sofrer, vc merece ser muito feliz!
S ela tá t fazendo sofrer, é pq além d não t amar, ela não é merecedora do teu amor.
É dificil, mas tenta olhar a sua volta e ver q uma porta s fechou, mas muitas outras s abriram e ainda vão s abrir... Ontem a noite fiquei feliz d t ver empolgado com o trabalho.
Queria poder t ajudar, mas vc não deixa, eu particularmente não gostava d ficar sozinha, mas vc acho q prefere ficar sozinho, né...
Só quero q saiba q estou aqui, seja para fazer uma festinha básica ou para t emprestar o meu colo para vc chorar ou para qualquer outra coisa, afinal é pra isso q servem os amigos, entendeu???"


...

Enfim.

Muita coisa acontecendo, fora de controle.
Espero que as pessoas envolvidas não se machuquem, ao menos não tanto quanto está me machucando.

Vou repetir :

Vale a pena abrir a porta que tu tá abrindo ? Pensa antes de fazer isso... ( entendeu ??? )

...


Em Cruz Alta, trabalhando.

.

domingo, 4 de novembro de 2007

Boa semana.

Final de semana complicado. Um porre.

Muitas novidades para meu coração. Ela já... Enfim, não vou expor as coisas assim.
Trabalho no sábado foi "médio" proveitoso. Domingo, 300 fotos de uma festa em uma igreja no interior do interior do RS...
Segunda ? Bom...
Tudo começa perto, e termina longe. Complicado ? Não, sou eu que sou assim.

Quando eu tiver tempo, e não precisar acordar as 4:30 da manhã, eu explico aqui, com calma.

Fora isso... Não sei.

RECADOS :

Dani, se eu não for na aula na quarta, por favor, marca presença pra mim ?
Pai, eu te digo algo sobre a viagem ainda nesta segunda feira.
"Tu mesmo", ainda é cedo para abrir portas desta maneira. Cuidado. Não faça coisas que vá se arrepender depois...
Amigos, logo volto pra tomar aquela gela.
Inimigos, logo volto, e estou à disposição.


Mais alguém ? Desculpa, esqueci de ti.

Tenham todos, uma boa semana.


.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Armadilhas da língua

Você sabe o que é tautologia?
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso "subir para cima" ou o "descer para baixo".

Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .

Note que todas essas repetições são dispensáveis.

Por exemplo, "surpresa inesperada". Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

Verifique se não está caindo nesta armadilha.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aos colegas...

Por favor,

www.mediastorm.org/0018.htm

E depois, explorem www.mediastorm.org/



Vale a pena !

.
mentira | s. f.
1ª pess. sing. pret. m-q-perf. ind. de mentir
3ª pess. sing. pret. m-q-perf. ind. de mentir
mentira



do Lat. mentita, sob o influxo de mentir?

s. f.,
afirmação contrária à verdade;
falsidade;
ficção;
ilusão;
juízo errado;
indução em erro;
persuasão falsa.



.

O que é ser chato...

Recebi por mail, e posto aqui.


O que é ser chato?

Não me lembro direito, mas li numa revista, acho que na Carta Capital, um artigo levantando a hipótese de que todo o cara que tem mania de fazer aspas com os dedinhos, quando faz uma ironia, é um chato. Num outro artigo alguém escreveu que achava que jamais tinha conhecido um restaurante de boa comida com garçons vestidos de coletinho vermelho. Joaquim Ferreira dos Santos, em "O Globo" de domingo, fala do seu profundo preconceito com quem usa a expressão "agregar valor". Eu posso jurar que toda mulher que anda permanentemente com uma garrafinha de água e fica mamando de segundo em segundo é uma chata. São preconceitos, eu sei. Mas cada vez mais a vida está confirmando estas conclusões.

Um amigo meu jura que um dos maiores indícios de babaquice é usar o paletó nos ombros, sem os braços nas mangas. Por incrível que pareça não consegui desmentir. Pode ser coincidência, mas até agora todo cara que eu me lembro de ter visto usando o paletó colocado sobre os ombros é muito babaca.
Já que estamos nessa onda, me responda uma coisa: você conhece algum natureba radical que tenha conversa agradável? O sujeito ou sujeita que adora uma granola, só come coisas orgânicas, faz cara de nojo à simples menção da palavra "carne", fica falando o tempo todo em vida saudável, é seu ideal como companhia numa madrugada? Sei lá, não sei. Não consigo me lembrar de ninguém assim que tenha me despertado muita paixão.
Eu ando detestando certos vícios de linguagem, do tipo "chegar junto", "superar limites", "socializar a informação", essas bobagens que lembram papo de concorrente a big brother. Mais uma vez repito: acho puro preconceito, idiossincrasia, mas essa rotulagem imediata é uma mania que a gente vai adquirindo pela vida e que pode explicar algumas antipatias gratuitas. Tem gente que a gente não gosta logo de saída, sem saber direito por quê. Vai ver que transmite algum sintoma de chatice. Tom de voz de operador de telemarketing lendo o script na tela do computador, e repetindo a cada cinco palavras a expressão "senhoooorrr", me irrita profundamente.

Se algum dia eu matar alguém, existe imensa possibilidade de ser um flanelinha. Não posso ver um deles que o sangue sobe à cabeça. Deus que me perdoe, me livre e me guarde, mas tenho raiva menor do assaltante do que do cara que fica na frente do meu carro fazendo gestos desesperados tentando me ajudar em alguma manobra, como se tivesse comprado a rua e tivesse todo o direito de me cobrar pela vaga.
Sei que estou ficando velho e ranzinza, mas o que se há de fazer? Não suporto especialista em motivação de pessoal que obrigue as pessoas a pagarem o mico de ficar segurando na mão do vizinho, com os olhos fechados e tentando receber "energia positiva". Aliás, tenho convicção de que empresa que paga bons salários e tem uma boa e honesta política de pessoal não precisa contratar palestras de motivação para seus empregados. Eles se motivam com a grana no fim do mês e com a satisfação de trabalhar numa boa empresa . Que me perdoem todos os palestrantes e "consultores" que estão ficando ricos percorrendo o país, mas eu acho que esse negócio de trocar fluidos me lembra putaria.
E para terminar: existe alguma esperança de encontrar vida inteligente numa criatura que se despede mandando "um beijo no coração"?

Nota: Não sei quem é o autor, mas até que poderia ser eu mesmo, pois concordo com tudo isso aí.

.

Diretor de Criação de Elite !

http://www.youtube.com/watch?v=GqLjHbdgMe4&feature=PlayList&p=6948DBA1CAB491F4&index=0

A fila anda...




Desculpem aos leitores deste blog, mas, o post de hoje merece ser grande...

Eu sabia que o Carrefour iria abrir as portas nesta quarta feira, e que teria gente que chegaria cedo, e blablabla e um monte coisa mais.
O que eu não esperava, era que a "coisa" fosse como foi, explico.

Após uma cerveja bem gelada do Ponto de Cinema ( Lurdinha, ta me devendo uma... ), na companhia da Carla ( desculpa, mas não sei colocar o nome do blog aqui, ainda ), a minha mãe me ligou dizendo que já tinha uma fila na entrada do Carrefour. Eu acabei rindo da cena, e dizendo pra muita gente que eu iria pra lá também... Então, depois de sair do . passei pelo Carrefour ( é caminho da minha casa, ok ? ), encontrei um grupo de amigos na dita fila... Será que eu preciso continuar ? Okokok, eu continuo.
Era 1 da madruga, e eu estava em casa, tinha vindo buscar um jogo de "Super Trunfo" ( aquele de tratores, obrigado pai !!! ) e voltei pra lá. Eu esperava ficar uma hora, ou um pouco mais por lá, e voltar pro calor da minha cama ( vazia ). Óbvio que isso não aconteceu. Mas, por lá, aconteceu de tudo... Algumas pessoas dormiam, outras conversavam, outras jogavam ( truco, canastra, super trunfo... ), eu vi de tudo, não consigo me lembrar exatamente de tuuuuudo. Talvez porque tinha também muitas coisas etílicas por lá. Perto das 3 da manhã, recebemos um ( sim, um exatamente... ) panfleto com as "promoções" ( mais adiante vocês vão entender as aspas aqui ), e todos aglomeravam em volta do Belchior/Borat que estava lendo tudo em voz quase alta. Depois disso apareceram as "anjas" da noite, com abacaxi e comida e um monte de coisas, obrigado !!! Elas fazem nutrição... Mas, enfim, pula essa parte.
Já amanhecia o dia, e estavam todos organizadamente desorganizados com umas senhas, feitas por um Sr. que passou a noite toda fazendo os papéis com o número e com a assinatura. Pobre homem. Então começaram a surgir os funcionários uniformizados do mercado. Muita coisa iria acontecer.
Apareceram as madames do fura fila.
Uma, se dizia jornalista, e estava ali apenas pra escrever uma reportagem para o "jornaldacomunicaçãosocialdauniversidadefederaldesantamaria". Claro, veio com as ajudantes, a mãe e a filha com duas amigas... Pode ?
Antes de abrir, combinaram de abrir uma comunidade no Orkut sobre essa noite, algo do tipo "Fila do Carrefour SM", vamos ver se sai.
Então, apareceram os jornalistas, os fotógrafos, as câmeras e um monte de gente bonita, bem vestida e bem dormida, para a inauguração.
Depois de uma breve estada no "brete", as portas se abriram, como num passe de mágica ( poético, não ) e o mercado estava "ali". O que a 4 ou 5 meses não era nada, estava vivo.
A recepção foi muito linda, com funcionários em um corredor aplaudindo os primeiros clientes. Muitos choravam, e confesso que também quase derramei uma lágrima... Não, não foi pra tanto.
Ai, comecei a procurar as tais promoções de inauguração, como tv's por R$199, notebook's por R$ 700 e por ai vai. NADA. Dava pra ver na cara das pessoas, e ouvir, a decepção de tudo aquilo. ( entenderam as aspas de antes? )
Por mim, eu estava me divertindo, e aproveitando o grande acontecimento histórico, mas, fiquei com pena das pessoas que realmente estavam ali procurando preços baixos.
No final, acredito que o BIG é mais barato, e ponto.
Não podia deixar de comprar algo, como bom brasileiro... Então, comprei pão, queijo e presunto ( R$ 2,82 ), e voltei pra casa. Feliz, por ter passado uma noite no mínimo diferente...

A parte de ter dormido em jornais, e ter pedido esmola pra comprar um TV, eu vou deixar de fora deste...


.

sábado, 27 de outubro de 2007

Ahhh POA !

Ontem estive em POA. Bienal ( ou como diria o meu irmão "bianal" ) + "NO AR"...
Excursão muito legal. A primeira viagem que eu faço, onde os alunos bagunçam menos do que os professores... Sem dormir, trabalhando até a madruga, e depois viajar. Foi mto bom! A bienal não foi lá essas coisas, mas a expo da RBS estava demais !
Fui visitar a feira do livro, que inaugurava naquele dia.
Aconteceu uma cena, muito interessante...
Eu vi um cara sendo entrevistado, e fui perguntar pro garçom do Bistrô do MARGS, quem era. A resposta foi mais ou menos essa :

"É um político ai... Eu acho essa feira uma coisa inútil. Eles podiam colocar placas em hebraíco pros cegos andarem na rua, e rebaixar a calçada pros deficientes..."

Enfim, imaginei um cego tentando ler uma placa em "hebraico"...

Depois do dia muito bom, fomos jantar no Galeto Santa Maria, na companhia do proprietário... Algo muito maravilhoso.

A volta foi muito tranquila, eu acabei dormindo quase todo o tempo.


...

Hoje, estive com amigos. Bebemos um ( não mente Sr. 01 ) chopp...

Então vim pra casa, e fui na CASEUP, no aniversário da Gi. Tava legal... Parabéns Gi !!!


...


Amanhã ? Itaara. Rally.

E depois ? Ainda estou pensando... Tenho muita vontade de fazer uma coisa, mas não sei se devo...

Enfim, acontece.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

SAUDADE

saudade



do ant. soedade, soidade, suidade < Lat. solitate, com influência de saudar

s. f.,
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;
pesar pela ausência de alguém que nos é querido;
nostalgia;



....


REPITO

Acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir...




.

AMOR

amor



do Lat. amore

s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.

com -: com muito gosto, com zelo;
fazer -: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por - de: por causa de;
por - de Deus: por caridade;
ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
- captativo:vd. amor possessivo;
- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
- oblativo: amor dedicado a outrem;
- platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.