quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A fila anda...




Desculpem aos leitores deste blog, mas, o post de hoje merece ser grande...

Eu sabia que o Carrefour iria abrir as portas nesta quarta feira, e que teria gente que chegaria cedo, e blablabla e um monte coisa mais.
O que eu não esperava, era que a "coisa" fosse como foi, explico.

Após uma cerveja bem gelada do Ponto de Cinema ( Lurdinha, ta me devendo uma... ), na companhia da Carla ( desculpa, mas não sei colocar o nome do blog aqui, ainda ), a minha mãe me ligou dizendo que já tinha uma fila na entrada do Carrefour. Eu acabei rindo da cena, e dizendo pra muita gente que eu iria pra lá também... Então, depois de sair do . passei pelo Carrefour ( é caminho da minha casa, ok ? ), encontrei um grupo de amigos na dita fila... Será que eu preciso continuar ? Okokok, eu continuo.
Era 1 da madruga, e eu estava em casa, tinha vindo buscar um jogo de "Super Trunfo" ( aquele de tratores, obrigado pai !!! ) e voltei pra lá. Eu esperava ficar uma hora, ou um pouco mais por lá, e voltar pro calor da minha cama ( vazia ). Óbvio que isso não aconteceu. Mas, por lá, aconteceu de tudo... Algumas pessoas dormiam, outras conversavam, outras jogavam ( truco, canastra, super trunfo... ), eu vi de tudo, não consigo me lembrar exatamente de tuuuuudo. Talvez porque tinha também muitas coisas etílicas por lá. Perto das 3 da manhã, recebemos um ( sim, um exatamente... ) panfleto com as "promoções" ( mais adiante vocês vão entender as aspas aqui ), e todos aglomeravam em volta do Belchior/Borat que estava lendo tudo em voz quase alta. Depois disso apareceram as "anjas" da noite, com abacaxi e comida e um monte de coisas, obrigado !!! Elas fazem nutrição... Mas, enfim, pula essa parte.
Já amanhecia o dia, e estavam todos organizadamente desorganizados com umas senhas, feitas por um Sr. que passou a noite toda fazendo os papéis com o número e com a assinatura. Pobre homem. Então começaram a surgir os funcionários uniformizados do mercado. Muita coisa iria acontecer.
Apareceram as madames do fura fila.
Uma, se dizia jornalista, e estava ali apenas pra escrever uma reportagem para o "jornaldacomunicaçãosocialdauniversidadefederaldesantamaria". Claro, veio com as ajudantes, a mãe e a filha com duas amigas... Pode ?
Antes de abrir, combinaram de abrir uma comunidade no Orkut sobre essa noite, algo do tipo "Fila do Carrefour SM", vamos ver se sai.
Então, apareceram os jornalistas, os fotógrafos, as câmeras e um monte de gente bonita, bem vestida e bem dormida, para a inauguração.
Depois de uma breve estada no "brete", as portas se abriram, como num passe de mágica ( poético, não ) e o mercado estava "ali". O que a 4 ou 5 meses não era nada, estava vivo.
A recepção foi muito linda, com funcionários em um corredor aplaudindo os primeiros clientes. Muitos choravam, e confesso que também quase derramei uma lágrima... Não, não foi pra tanto.
Ai, comecei a procurar as tais promoções de inauguração, como tv's por R$199, notebook's por R$ 700 e por ai vai. NADA. Dava pra ver na cara das pessoas, e ouvir, a decepção de tudo aquilo. ( entenderam as aspas de antes? )
Por mim, eu estava me divertindo, e aproveitando o grande acontecimento histórico, mas, fiquei com pena das pessoas que realmente estavam ali procurando preços baixos.
No final, acredito que o BIG é mais barato, e ponto.
Não podia deixar de comprar algo, como bom brasileiro... Então, comprei pão, queijo e presunto ( R$ 2,82 ), e voltei pra casa. Feliz, por ter passado uma noite no mínimo diferente...

A parte de ter dormido em jornais, e ter pedido esmola pra comprar um TV, eu vou deixar de fora deste...


.

4 comentários:

Arno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arno disse...

Veja você...
Estes acontecimentos relatados aqui nada mais são que a mais pura expressão de um País inculto, cujo povo busca desesperadamente sair da linha de pobreza, do anonimato universal e conseguir uma vida melhor.
Que longo caminho há para andar, hein?
Alguém pode nos ajudar, srs. marketeiros do Carrefour???
Políticos (honestos???)?

Carla Arend disse...

e para mim foi tudo diversão...
vamos combinar de ir ali no café do carrefou, daqui umas 4 semanas, quem sabe conseguiremos chegar até o balcão. hehehe...

noite bizarra, mas mais bizarro foi o meu taxista: "desistiu da fila, senhora?" "não, eu paguei um moleque pra ficar no meu lugar, volto amanhã às 8h".

Smash disse...

uaheuhauehaeuaeuhaeuuheuhhheaheea
Como eu previa no começo da noite, valeu pela história, por que os "descontos lendas urbanas" não existiam mesmo!
auehauhaehuaeuaehaeuhaeuhaeuhaeuh
Mas foi muito engraçado, e eu não acho que tenha sido tão ruim. uaheueahauehaehaeuheuhaehauehaeae
E no fim eu não comprei NADA!
A gente ainda foi ao café alí, que estaja bonitão e cheiroso, maaaas a fila nos demoveu da idéia e fomos comer um pastel na Rotisseria.