segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Luto na Stock


Foto: Oelcio Francisco/Divulgação


Luto em Interlagos.
Assim eu posso definir o que vi na última etapa da Stock 2007.

A notícia está no site da Stock :


O piloto Rafael Sperafico morre em grave acidente

Urika Coimbra
Do Autódromo de Interlagos

Durante a corrida da Stock Car Light neste domingo, em Interlagos, o piloto Rafael Sperafico faleceu após grave acidente. O carro de Rafael estava virado na pista quando foi atingido pelo carro do piloto Renato Russo.
O médico responsável pela categoria e que acompanha todas as etapas da Copa Nextel Stock Car, dr. Dino Altmann, falou sobre o atendimento prestado a Rafael logo após o ocorrido: “As imagens todos vocês viram. Infelizmente, ele ficou exposto da pior forma: o carro parado na pista com o lado dele virado para quem vinha na reta. Renato Russo não conseguiu desviar e pegou a lateral do carro de Rafael. Esse choque em T é sempre o que mais tememos. Ele sofreu um traumatismo craniano extremamente severo, com parada cardio respiratória e, apesar de todas as tentativas, não tivemos qualquer êxito na sua reanimação. Infelizmente, ele se encontra agora no centro médico esperando as medidas legais que precisam ser tomadas”.
O atendimento aconteceu de maneira rápida, mas a equipe médica não teve sucesso durante as tentativas de reanimar o piloto. “Chegamos muito rápido no local do acidente. Sempre existe uma tentativa de reanimar, mas não tivemos êxito em nenhum momento da reanimação dele”, comentou Dino Altmann.
Renato Russo também sofreu um traumatismo crânio encefálico, mas foi consciente e estável para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo Altmann, outros exames completarão o diagnóstico: “O sinais dele estão todos estáveis. No hospital ele será reavaliado, não só clinicamente, mas também com exames complementares. Assim, teremos uma posição final sobre as lesões que ele tenha sofrido. Mas, a princípio, as condições estão absolutamente estáveis”.
A família Stock Car lamenta muito essa perda e está totalmente solidária com os familiares do piloto.


...

Eu também dedico meu apoio para a família.

.

Nenhum comentário: