quinta-feira, 13 de agosto de 2009

02:23

Faz algum tempo que não escrevo na madrugada.
Na verdade, não tenho muito tempo para simplesmente parar tudo, e escrever.
E bem que gostaria...
Mal consigo falar o que quero, quanto mais escrever.
Se escrevo, bom, tive tempo e estava inspirado.
Estou em processo criativo, e preciso definir os conceitos compromisso e companheiro.
Recorro ao paidosburros ( sim, sou de 1976... ) e lá está a definição:

compromisso - Kompromiß accommodation, compromise, appointment, engagement, pledge kompromie компромис compromís kompromis compromiso kompromiss kompromissi compromis kompromis kompromisszum málamiðlun 妥協 compromissum kompromisas kompromiss kompromis compromis kompromis компромис kompromiss การรอมชอม uzlaşma компроміс

subst m compromisso [kõpru'misu]
1 obrigação
um compromisso de honra un engagement solennel
2 acordo
estabelecer um compromisso entre as partes

E,

companheiro - Gefährte, Genosse, Geselle, Kamerad accompanist, buddy, companian, companion, comrade, pal, fellow camarade, compagnon
subst companheiro, companheira [kõpɐ'ɲɐjru, kõpɐ'ɲɐjrɐ]
1 camarada, colega
companheiros de viagem compagnons de voyage
2 pessoa com quem se vive maritalmente
Ela é a companheira dele há vinte anos.

Bom, a definição eu já tenho.
Agora, basta usar isso, na prática.
Porque é tão dificil mostrar isso para alguém?

Mas, sigo na minha luta. Um ser criativo precisa de desafios, sempre...

...

Quadno eu tiver tempo, escrevo algo com "sustância".

Um comentário:

Anônimo disse...

"companheiro é companheiro..." o reso dessa frase tu ja sabe. e acho que compromisso se consegue com tempo e confiança. mas o que importa é que nos dois casos "tem que pegar junto". bj