Para se criar um logotipo, marca ou logomarca (para quem prefere) de sucesso, é preciso que sigamos algumas regras importantes. Compilamos essas excelentes regras para que você possa ter uma base mais sólida quando deseje criar alguma identidade visual interessante. Segue a lista das 45 regras:
1 - Não use mais de 3 cores.
2 - Livre-se de tudo que é absolutamente desnecessário.
3 - A tipologia deve ser fácil o suficiente para a sua avó ler.
4 - O logotipo deve ser reconhecível.
5 - Criar uma única forma ou layout para o logotipo.
6 - Ignorar completamente o que seus pais ou cônjuges pensarem sobre o desenho.
7 - Confirme com mais 3 indivíduos se o logotipo aparenta ser apelativo.
8 - Não combine elementos de logos populares com seu trabalho original.
9 - Não use clipart, sob quaisquer circunstâncias.
10 - O logotipo deve ficar bem em preto e branco.
11 - Certifique-se de que o logotipo é reconhecível quando invertido.
12 - Certifique-se de que o logotipo é reconhecível quando redimensionado.
13 - Se o logotipo contém um ícone ou símbolo, assim como textos, coloque-os onde eles se complementem.
14 - Evitar as tendências recentes de design de logotipo. Em vez disso, faça o logotipo com olhar atemporal
15 - Não use efeitos especiais (incluindo, mas não limitados a: gradientes, sombras, reflexos, luz e brilhos de luz).
16 - Ajustar o logotipo em um formato quadrado, se possível, evitar layouts obscuros.
17 - Evitar detalhes complicados.
18 - Considere os diferentes lugares e maneiras que o logotipo pode ser apresentado
19 - Invoque sentimentos de ser ousado e confiante. Nunca de aborrecido e fraco.
20 - Acredite que você não vai criar um logotipo perfeito.
21 - Use linhas fortes para empresas diretas e linhas suaves para empresas amigáveis.
22 - O logotipo deve ter alguma ligação com aquilo que ele está representando.
23 - Uma fotografia não faz um logotipo.
24 - Você deve surpreender os clientes com a apresentação.
25 - Não use mais de duas fontes.
26 - Cada um dos elementos do logotipo deve ser alinhado. Esquerda, centro, direita, superior ou inferior.
27 - O logotipo deve mostrar-se sólido, não como algo sem terminar.
28 - Saber quem vai estar olhando o logotipo antes que você queira achar idéias para ele.
29 - Sempre escolha função sobre inovação.
30 - Caso o nome da marca seja memorável, este nome deve ser o logotipo.
31 - O logotipo deve ser reconhecido quando espelhado
32 - Mesmo as grandes empresas precisam de pequenos logotipos
33 - Todos devem gostar da concepção do logotipo, e não apenas a empresa que irá utilizá-lo.
34 - Criar variações. Quanto mais variações, é mais provável que você poderá acertar.
35 - O logotipo deve ser consistente em qualquer tipo de plataformas.
36 - O logotipo deve ser fácil de descrever.
37 - Não use taglines no logotipo.
38 - Crie suas idéias usando papel e lápis antes de trabalhar em um computador
39 - Mantenha o design simples.
40 - Não use nenhum “swoosh” ou símbolo de “globo”.
41 - O logo não deve distrair.
42 - Deve ser honesto em sua representação.
43 - O logotipo deve ser visualmente equilibrado.
44 - Evitar luminosos, neon, cores escuras ou cores aborrecidas.
45 - O logotipo não deve quebrar nenhuma das regras acima.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário