terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mensagens "politiqueiras"...

Li nas atualizações de uma amiga (?) de Orkut, a seguinte frase :

"Santa Maria,seus problemas acabaram...hahaha organizações tabajara...acabam d, serem eleitos...PMDB,PP e PSDB!!!!q..lugarrrrrrrr"

Como eu considerava esta mulher uma amiga, ou talvez uma conhecida, vamos por assim dizer, escrevi um recado mais ou menos assim:

Olá .... . Li as tuas atualizações e não pude deixar de comentar. Acho tua frase do Orkut um pouco exagerada. Mais de 22000 votos de diferença, são apenas uma resposta da população ao atual governo, de 8 anos, de esquerda em Santa Maria. Talvez, o povo queira esta mudança. Talvez desta vez a direita seja uma solução. Vamos dar tempo ao tempo, um crédito. Mas, pode ter a certeza, que eu também serei um a botar a boca no mundo se as coisas não mudarem. Bj guria !

Isto, sincero. Sem mágoas ou discussões sem fim sobre o tema.

Ao chegar em casa, havia um depoimento contendo o seguinte texto :

Fabiano, querido!
posso t dizer q, o resultado das eleições para o meu partido
foram as melhores dos últimos 8 anos..o Pimenta fez 58 mil votos,ñ vencemos pq uma minoria d,20 e poucos eleitores q, ñ sabem oq, é política votaram a favor da direita..outra foram 142 anos d, direita...ñ existe nada d, novo..nós fizemos apenas 8 anos d, governo..pegamos uma prefeitura falida com 4 folhas d, pagamento atrasada
e todos os fornecedores do município tbm em débito!!!isso é fato ñ é mentira...muito me admiro um direitoso ñ saber desses dados!!! Amo a Esquerda...sou filiada á 20 anos..sou militante...faço campanha...nunca fui cc...nunca vivi d, dinheiro público e odeio e repúdio a Ignorância Política!!! vivo num país Democrático tenho cidadania e escrevo na minha página d, orkut meus livres pensamentos, para evitar esse desgaste ñ visite mais minha página..ok com 142 anos d, governo d, direita Santa Maria deveria ser o paraiso..ñ eh?!!! por favor me poupe desse comentário infeliz e desinformado!!!


Bom. Como todo "militante" que se preze, ela me bloqueou no seu perfil, retirando o meu "direito de resposta" sobre o tema. Por isso escrevo aqui:

Vamos por partes.
*Como o resultado das eleições foram as melhores? Ok, Pimenta fez 58000 votos. 22000 a menos do que o Schirmer! Porra. A população não quer mais saber de falcatruas e do famoso "rouba mas faz", lema do PT.
*Esse velho papinho besta de "pegamos a prefeitura com blablabla", pra mim, não é desculpa. Pegaram com dívidas? É? Sério? E vão entregar como??? Vão querer me enganar dizendo que não dá pra fazer nada em 8 anos? POR FAVOR. Veja o caso do asfalto. Quase quatro anos de ruas com buracos e etc, e agora, nas vésperas das eleições, até as ruas que não precisavam eram recapeadas...
*Nunca, em nenhum momento, eu me intitulei "direitoso". Só pra constar...
*Também nunca fui CC, nem tive enhum tipo de acesso ao dinheiro público. Até confesso que fiz campanha, mas, num ponto possuímos pensamentos em comum, eu também odeio a ignorância política!
*Eu apenas fiz um comentário, jamais questionei o direito de escrever o que bem entender. E, acho que todos nós temos cidadania, independente de ser esquerda ou direita, não?

Enfim. Aqui mais uma prova de que foi muito bom ter novamente um prefeito de uma classe mais desenvolvida socialmente, e com toda a certeza, muitas destas questões não serão debatidas na mesa de um bar, ou numa escada de um prédio qualquer...


...

Eu não tenho NADA contra quem é de esquerda, ok?
Tenho sim, contra este tipo de gente que entende por "ser esquerda" algo do gênero "jamaissereiumburguesouvivereidazelite".

Poupem-me.

Me incluam fora desta !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Triste...