terça-feira, 23 de setembro de 2008

A política e seus "chavões".

Aconteceu em Santa Maria, um comício de um candidato a prefeito da cidade, com a participação um ministro. Eu estava caminhando e acabei por passar pelo meio dos manifestantes, opa, apoiadores do mesmo. E, no exato momento que eu por ali passava, uma senhora candidata a vereadora( sim ela é beeeeem senhora já ) pegou o microfone e disse umas coisas mais ou menos assim :

"...porque eu já estive do outro lado, e sei como funciona. Agora, eu tô do lado do povo. Quando esta vereadora fazia algo, me puxavam o tapete. Esta burguesia que domina a nossa política..."

e blablabla sem fim.

Este "ato" me fez refletir, confesso que com um pouco de raiva, sobre esse tema.

Vou dividir em duas partes o meu pensamento.

Primeiro, uma simples busca na wikipédia me diz isso relativo a BURGUESIA :

O termo Burgo remonta à Idade Média, em que era o nome dado a cidades que eram protegidas por fortalezas. Dessa palavra procede o adjetivo "burguês", também usado como substantivo e que designava o habitante do burgo...
...na atualidade, especialmente para os intelectuais que possuem alguma forma de simpatia ao pensamento marxista, burguesia pode querer significar uma classe social detentora dos meios de produção e empregadora do proletariado, que vende sua força de trabalho e seu tempo a fim de se sustentar.


PENSO

Não é a tão difamada burguesia que gera emprego?
Se elles estão do lado do povo, deveriam agradecer a tal burguesia e a zelite (sic) pelo sustento da classe trabalhadora no Brasil, não?

Enfim, parte #1

---

Segundo, eu conheço a tal candidata a vereadora ( pela quarta vez...*) de outros carnavais.

Uma mulher totalmente sem-vergonha, rica, e aproveitadora, envolvida em problemas com o uso do dinheiro público e etcetcetc tem a cara de pau de trocar de "lado", para tentar enganar quem?
Ela já não tem o apoio do "lado A" e correu pro lado B pra poder tentar se eleger?
Com certeza não será com meu voto. JAMAIS.


---

* Pela lei, com 4 mandatos, o vereador se aposenta com o salário da câmara.

Nenhum comentário: