sábado, 6 de março de 2010

Gaúchos e gaúchas...

Em toda minha vida, sempre fui um tanto quanto "influenciado" pelas circunstâncias.
Se eu fotografo alguma corrida de autómoveis, fico louco de vontade de ter um carro de corrida, de andar numa pista, de sentir mais o cheiro da borracha queimada e do metanol.
Isso apenas para dar um exemplo.
Gosto de música nativista. Eu disse gosto, pois nem sempre foi assim.
Até ir morar no exterior, eu nunca havia sentido algo por ver a bandeira do meu estado. E, ouvir música gaúcha era apenas uma "obrigação" quando estava com meu pai. A viagem me fez mudar este pensamento, e hoje vejo a bandeira com arrepio, e gosto de ouvir músicas que falam do nosso pago.

Fui ao Teatro Treze de Maio, ver a apresentação do ANTÔNIO CARLOS MONTE e amigos, que cantaram os festivais do passado, relembrando os festivais Ciranda, Coxilha, Califórnia da Canção e Musicanto. O show era beneficente ao Lar Acalanto.

( abro aqui este parentese, para DENOVO registrar minha vergonha por Santa Maria, aonde um espetáculo maravilhoso, beneficiente, não lotou, longe disso até. Vergonha para uma cidade "cultura"... )

Algumas músicas, me fizeram voltar no tempo. Me lembrei que eu assisti César Passarinho, e eu era muito pequeno.
Me fez lembrar também de muitas coisas... Pequena.

Logo, posto um vídeo de uma música que eu acho linda.


Versos de Amor sem Fim



Gaúchos e gaúchas de todas as querências!

2 comentários: